quinta-feira, 25 de setembro de 2008

nas linhas lembrei, encontrei.






Às vezes, eu acho que não existe nem certo nem errado, apenas o que é melhor pra cada um.
(para mim)
Então, viver de nostalgia, não é em tudo errado.
Pode parecer querer demais viver do passado e do presente ao mesmo tempo, mas eu vejo isso mais como um ponto de apóio do que como uma fraqueza.
Principalmente, quando são lembranças tão fortes, que trazem mais que apenas lembranças, trazem cheiros e sensações.
Eu acho bem estranho, que depois que tudo passa, coisas ruins e boas, até as ruins parecem boas na minha mente; talvez seja proque eu aprendi algo importante com elas, ou talvez seja só porque fizeram parte da minha vida, ou talvez, ainda, eu tenha um jeito positivo de ver a vida, mesmo que não pareça.
Até eu acho tudo isso muito estranho!
Talvez isso seja amadurecer, talvez seja só a vida passando.
E isso sempre me lembra, a história da minha escritora preferida, que passava horas sentada na frente do relógio, pensando que a cada segundo que ela estava lá, passava um segundo da sua vida, ou seja, pra ela, um segundo a menos de vida.
Apesar de meio...macabro...é interessante pensar assim, e é verdade além de tudo.
Talvez passar a vida pensando e ver o tempo passar, tenha seu lado positivo...tipo escrever o que milhões de pessoas gostariam de saber falar, mas não conseguem, e ser imortalizada por todos.
Bem, com tanta piração, como diria ela mesma, em uma entrevista, que virou até capítulo de meu trabalho para faculdade, "e sou estou triste hoje, porque estou cansada...."



"Tire-me o puro
Tire-me o natural
Tire-me tudo o que eu acho que sei.
Inclua o simples
Inclua o momento
Preciso de tudo."


by moi!

3 comentários:

Anônimo disse...

viver de passado não é errado, quando se sente algo bom...ou ao menos se tira coisas uteis dele, mesmo que vivido de forma errada.
no passado ou presente, estou ao seu lado...

O futuro ... que venha !

Will Pauley disse...

Honestamente, viver de passado, pra mim, é errado rs. Porque se nós vivemos no presente, e o tempo não volta pra trás, por mais bela ilusão que seja, é ilusão. É viver uma coisa que já foi. E, de certa forma, é não-viver. Lembra aquela história que "muita gente só passa e não vive?". Pois então.

Claro que, como você mesmo frisou, não existe um certo ou errado definitivo. Existe o que é bom pra mim e bom pra você. Se viver de lembranças te faz bem, ótimo. Mas poderia ser melhor se tentasse produzir novas atitudes do que só assistir as velhas que a vida lhe deu.

Ou você tem alguma dúvida que, participar de um filme, teatro, ou qualquer coisa do gênero é muito mais intenso do que só "assistir do sofá"?

Beijo.

Will Pauley disse...

Aiii que nada haver! AUHEhueauhea

Eu discordei porque eu discordo, não porque você discordou de mim. Aliás, no fim do meu próprio texto, eu deixei em aberto a possibilidade da minha pessoa estar errada... e não o faria se não pensasse nessa hipótese =P

Enfim, isso não muda o fato que você tá errada! uhauhauhaa xD